sexta-feira, 25 de junho de 2010

Portugal !!!!

Um cantinho á beira mar plantado, um paraiso,o melhor lugar para se viver, é o que todos dizem, mas na hora da verdade, na hora de nos unirmos, sim unir, somos muito poucos para para nos separar, pelo menos tanto, e até porque a união faz a força, somos um bocado anti-patrióticos.
Vinquemo-nos especificamente no mundial de futebol que está a decorrer na África do Sul,então não era hora de puxarmos pelos nossos já chamados "Navegadores", deixar as vuvuzelas de lado por favor, e unir todas as nossas forças e gritar aos sete ventos FORÇA PORTUGAL?
Claro que sim, mas nós mediocres como somos, nestas ocasiões fazemos questão de o ser ainda mais e criticamos tudo e todos, toda e qualquer coisa que os nossos jogadores possam ou não fazer, se passa a bola é porque devia ter chutado se chuta é porque devia ter passado, enfim, apesar de concordar que não somos os melhores e os Reis do mundo, nem sequer primos dos donos desse mesmo mundo, que cometemos erros e muitos, mas dai até tudo estar mal, vai uma pequena/grande diferença.
Antes de começar a competição era ver todos a discutir que Portugal ia ser a nossa vergonha , que ia ser o mundial da desgraça e tudo o resto sem o minimo de pudor e orgulho em ser PORTUGUÊS, afinal a primeira chapada, não de luva branca, mas chapada, está dada, ao contrário das previsões dos Nacionalistas de meia tigela, já estamos nos oitavos de final, quando selecções com muitos mais pergaminhos que a nossa já estão fora, á espera de adversário.
PORTUGUESES, ainda nada está ganho, mas o que vier a partir de agora é bom, os serviços minimos, o exigivél está conseguido, agora é pensar em grande e tentar conquistas maiores, é hora de sonhar.
Agora vou ver e ouvir tudo o que vão dizer os tais, apreciar a festa que muitos farão e para cumulo assistir a alguns deles dizer que PORTUGAL é o maior.
Vamos todos juntos puxar pelos nossos "NAVEGADORES" que estão a representar o melhor que podem o nosso Grande PORTUGAL em terras outrora furtuosas para o nosso país pela passagem dos nossos verdadeiros Navegadores.
Vamos esperar que tudo corra pelo melhor e que cheguemos longe na competição a decorrer em terras tão distantes do nosso cantinho,e se no final correr mesmo bem, ai já todos se esquecem do que fizeram e criticaram, empunham bandeiras e vão para a rua festejar, uma conquista, seja ela qual for, como de todos nós que na realidade é o que é, de todos nós, mas sempre e não só na hora do sucesso.
Na Terra onde cresceu um dos icones da literatura e cultura nacional, Fernando Pessoa, vamos ajudar o nosso país a vencer, e caminhar em busca de um sonho........Vamos unir as nossas forças e gritar bem alto e forte....PORTUGAL, PORTUGAL!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário