quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ver Crescer Os Miudos !!!!!!!

Passados estes anos todos de prática de desporto em geral e de futebol muito particularmente, chegou a hora de tentar ensinar aos mais novos o que fui aprendendo ao longo de tanto tempo de Baliza, e no fundo ajudar os miúdos a decifrar os segredos que tem tão especifica posição, mas que é a minha grande Paixão ... O GUARDA - REDES.
Na época passada a A.D.Marco 09 na pessoa de um Amigo de longa data, fez-me um convite para treinar os Guarda-Redes dos escalões de formação do clube, convite ao qual acedi com prontidão, e ataquei o desafio como que se de um avançado isolado na minha frente se trata-se.
O 1º ano e em jeito de balanço, correu muito bem, não só foi bom e gratificante ver a evolução dos miúdos , como também foi especialmente bonito de sentir todo o entusiasmo que tinham e metiam no treino, assim como a ansiedade "positiva" que sentiam pela chegada do dia de treino especifico de Guarda-redes, no fundo a vontade que mostravam em aprender.
Em termos de resultados visíveis , e aos olhos dos mais desatentos, os miúdos pouco cresceram, mas para os minimamente conhecedores do fenómeno futebolístico, esses sim interessam, logo me disseram que os miúdos evoluíram a olhos vistos.
A 2ª época está a começar e os Guarda-Redes vão continuar a trabalhar comigo, e os valores pelos quais me rejo vão continuar a ser introduzidos no treino e na condução social deste miúdos.
Brevemente, neste meu blog, farei uma apresentação mais pormenorizada dos Guarda-Redes que estão ao meu encargo..
Agora tenho a noção que nem todos podem ser " Casillas", será que algum chegará a esse patamar?, mas o que lhes tento incutir, é que têm que crescer como atletas, e fundamentalmente como homens, e se no final os meus miúdos, para além de serem bons ou menos bons Guarda-Redes, souberem respeitar e serem respeitados .... Objectivo Cumprido, estamos a formar bons atletas e melhores Homens.

Sem comentários:

Enviar um comentário